quarta-feira, 16 de maio de 2012

Uma volta ao passado

Recebi um e-mail do amigo Medeiros, de Maceió - Alagoas, falando para que em assistisse um vídeo no Youtube.

O vídeo é um documentário escrito e narrado por James Prosek, baseado em um antigo livro, que teve a sua 1ª edição em 1653, intitulado "The Complete Angler", de Izaak Walton.

Conforme comentário de Harold Bloom, no trout site:
 "... Como sênior na Universidade de Yale, James Prosek ganhou uma bolsa de viagem para seguir os passos de Izaak Walton, autor do século XVII do The Complete Angler. O livro se tornou sua obsessão e ao longo de sua peregrinação através da Inglaterra, fez amigos e pescou onde Izaak Walton havia pescado há mais de três séculos. Britânicos de todas as classes sociais abriram suas casas para Prosek, tornando possível a ele pescar em águas agora privadas. Prosek adota a filosofia de Walton como sua, a de viver com humor, sabedoria, contentamento e simplicidade.
Em 2002, o livro foi transformado em um documentário para a televisão, e ganhou o prêmio Peabody James.”


Trata em sua maior parte da pesca com mosca, mas não pense que você vai assistir a um filme massante ensinando arremessos, nós e atados, usados em 1653. Nada disso, o vídeo vai muito alem, tentando capturar a essência da pesca, e a magia dos lugares onde é realizada.

É um vídeo de rara beleza de imagens e conteúdo, filmado na Inglaterra, que deve ser visto e revisto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário